CTDCA- PTN- DADOS DE ATENDIMENTO


DADOS DE ATENDIMENTO E VIOLAÇÃO DE DIREITOS
 DE CRIANÇA E ADOLESCENTE

Conforme registro realizado no Conselho Tutelar de Presidente Tancredo Neves BA, foi contabilizado entre janeiro de 2015 a novembro de 2015 um total 461 de atendimentos. Conforme demonstrado no gráfico 01, contabilizando os meses de atendimentos é possível observar as oscilações, vale ressaltar que os atendimentos são realizados mediante denuncias anônimas e atendimento na sede do Conselho Tutelar.

Entretanto, nem todos os atendimentos são constatados violações de diretos de crianças e adolescentes e, portanto, das 461 atendimentos foram identificados 261 violações de direitos de crianças e adolescentes conforme demonstrativo do gráfico 02 abaixo e tabela com descrição das principais violações.
Ao observar o gráfico 02, pode-se verificar que foram registrados vinte e três (23) tipos de diferentes violações de diretos, sendo que a maioria dos registros foram de negligencia e pensão alimentícia, o que deixa claro a falta de estrutura das famílias, e o desrespeito a lei no que se refere à pensão alimentícia; o direito ao alimento é primordial para o bom desenvolvimento da criança, vale ressaltar que a falta do cumprimento deste dever de alimentar gera outros conflitos na família o que poderá interferi no desenvolvimento da criança.
No que se refere a negligencia é um dado lamentável, por ver famílias desestruturadas, negando os diretos básicos aos seus filhos, como educação, saúde, higiene, direitos estes que são fundamentais para o desenvolvimento físico e intelectual da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Subir